quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Opções de Principado

Não estou nem um pouco a fim de tomar a decisão sozinha, ver Londres ir para o buraco e um monte de Primógenos e Anciões apontarem o dedo para mim e dizerem: "AHÁ! Ò_O". Desta forma, segue abaixo as três opções de Principado escolhidas na última sessão. Peço opniões.

Este tópico é editável, então se Pepe quiser expor propostas by Thomas, e o Lu by Dallas, é só editar o tópico e acrescentar.

A enquete está logo ao lado. (>>>>)

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Opção 1
Principado: Dallas Van Nottinghan
Senescal: Domênico Ferrari Giovanni
Xerife: Angelique


Opção 2
Principado: Thomas McNall
Senescal: Domênico Ferrari Giovanni
Xerife: Angelique

Opção 3
Principado: Izadora Griever
Senescal: Domênico Ferrari Giovanni
Xerife: Angelique

Traz três propostas:

a) Pablo Pancráceo - Visando suprimir as exaltações da massa, criaria-se um cargo a nível de Primigênie a ser ocupado por Pablo. Todos os Clãs na cidade possuem seu Primógeno, com excessão dos Independentes e Linhagens, e as gerações maiores reclamam seus interesses sendo colocados de lado. Com a queda de Breeg, esses três grupos ficam desguarnecidos e podem vir a criar problemas. No entanto, Pablo é antigo o suficiente para ocupar o posto, além de ser visto como "substituto dos ideais de Breeg".

Se ele vai ter poder de decisão como o restante dos Prime? A definir por vós. (Izadora diz "não")
Se ele vai ter poder de voto igual ao dos Prime? A definir por vós. (Izadora diz "não" novamente)

Em suma, é um cargo representativo. As reais funções ficam a ser decididas in on.

b) Balthier - Suspeitas por todos os lados. Nesta proposta, o cargo de Algoz torna-se inexistente. Contudo, seria desperdício abrir mão, neste momento crítico, das habilidades militares do Assamita. Ele estaria sob as ordens de Angelique, para auxiliá-la.

Se ele vai ser obrigado ao Laço de Sangue? A definir definir por vós. Izadora geralmente é contra os Laços, mas neste caso, defende a proposta. Todos sabem que a única lealdade de Balthier é para com Breeg e que os Assamitas têm um gosto descarado pelo Diablerie.

Apesar disso, é uma boa chance para Balthier mostrar seus valores e convencer os Primógenos sobre sua lealdade (ou, pelo menos, sua não-traição XD). A questão do Laço poderia ser revista futuramente.

c) A nível temporário, que se eleja um Conselho de Guerra para coordenar as ações de alerta. Em tempos de paz, este Conselho é dispensável, mas dada a situação parece-me uma boa idéia e uma forma melhor de guardar um território extenso como Londres.

Indicações de Izadora:

- Angelique [ afinal, é a Xerife atual e conhece bem a cidade e seu poderio bélico ]
- Balthier [ mais estrategista do que um assassino profissional é impossível ]
- Gedão Brito [ longa experiência em campos de combate, além de possuir seu próprio exército]
- Annabell Lee [ Brujah, justificativa dispensável ]

- Barão Nirdo Castiel
- Jeremias Rifki
[ nenhum dos dois possui poder de combate, mas podem funcionar como "olhos da cidade" ]

7 comentários:

  1. cara, desde que eu tenha glamuor td bem...
    nao concordo com o principado do ventrue e vou fazer d td para depô-lo (inimigo d ficha tá gaera? xD)
    quanto ao resto... por mim td bem ^^

    ResponderExcluir
  2. "nao concordo com o principado do ventrue e vou fazer d td para depô-lo (inimigo d ficha tá gaera? xD)"

    De ficha e pretendente declarado à sua cabeça, neh? XD WhawHAhwehAwHAwehAw

    ResponderExcluir
  3. DETAAAAAAAAAAAAAAALHES! hUAshuAHuAShuaHSuAHSuASUhsau

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em colocar o Dallas de Conselheiro. U_U
    Só com o Domênico qualquer um vai ficar doido!!! [+ paranóia]

    ResponderExcluir
  5. Bom, uma resalva, a proposta seria Izadora (Príncipe) e Angelique (Senescal), e não Domênico e o cargo de Xerife ainda não decidido. Porém, se for Izadora e Domênico, Jurij não se pronunciará, a não ser para proteção de Pablo.
    Motivos para a proteção do Ravnos:
    Não pretendo promover uma "revolução" em Londres. Porém, pelo que percebi, Pablo tem os décima terceira a seu favor. E imaginem. Nós somos os monarcas, nobres, sangue azul, os mais jovens são os Sans-culot. Apartir do momento que a baixa burguesia recebe direito políticos ela não aceita voltar ao seu estado anterior (vide revoluções de 1848 e primavera dos povos). Sei que a analogia pode ser um pouco forçada, no entanto a questão não é perdermos o poder para os mais jovens camarilla, mas a fragilidade que o conflito com estes poderia promover para a ordem política e social vampírica em londres, e dessa forma, abrir as portas para o Sabbath. Compreendem no que quero chegar?
    Perseguindo e matando Pablo, damos um bom motivo para uma exaltação da massa vampiresca londrina, e nossos dias de "paz" estará perdida, já que nosso exercito não nos atende. Daremos a faca e o queijo para os inimigos.
    Com Pablo ao nosso lado, controlaremos e nos organizaremos muito mais facilmente, já que os décima terceira o escutam. Breeg lhes dava alguns poderes falsos em londres, porém conseguia controlá-los apartir disso, sinceramente foi uma ótima jogada, temos que usar todos os meios que já temos. Nunca iremos reimplantar uma ordem monarquica como os primógenos querem, para mantermos nossos traseiros mortos em Londres, teremos que manter esses falsos direitos e apartir disso controlá-los e combatermos o Sabbath.

    Agora, Porque aprovo Domênico como Senescal e não Angelique. Simples, Domênico é um político, compreende essas relações e apresenta grande potencial como Senescal, Angelique não apresenta nenhuma dessas qualidades, no entanto faz um bom trabalho como Xerife no qual deveria continuar. Aprovo Dallas como conselheiro, com Domênico e Dallas ao lado do príncipe, manteremos os conflitos internos de certa forma estáveis, pois Dallas é aliado de uma parte da Camarilla londrina, e Domênico da outra, ou seja, Dallas e Domênico serão meios para os lados opostos entrarem em coesão.

    Jurij falará isso na proxima sessão, agora se alguém ver isso, leve no domingo e represente Jurij por favor.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de lembrar de mais uma coisa para dizer antes que terminem a votação, e pelo amor de deus, considerem antes de terminar a votação.
    ===============================================

    Não sei como Katherine pensa sobre isso, mas se não tomarem uma atitude sensata deixando de olhar apenas para suas respectivas bundas. Como Katherine disse, será ela principe e eu Senescal, ou tomarei atitudes para aprovarem a saida dos Tremere de Londres, pois ao andar da diplomacia, seremos alvos fáceis tanto para os magos que sairam de Londres a força, como para o Sabbath, e não pretendo perder meus queridos livros para eles. Portanto, dependendo da situação, Pablo estará sobre minha proteção, e espero que não tentem nada, pois não pretendo arranjar conflitos. Espero que compreendam a situação.
    ===============================================

    Espero que alguém veja isso u_u

    ResponderExcluir
  7. Eu leio tudo. TU-DO!! Mua-hahahaha!!! Ò____Ó

    A-ham... Então... U_U

    Eu concordo com Jurid na questão do Pablo. Por isso sugeri o cargo de "Primógeno" para ele. No entanto, se ele não mantiver título (independentemente de ser esse ou não, e da Izadora ser Príncipe ou não), eu não vou mover um dedo para protegê-lo. Também não farei nada para lhe causar mal. Simplesmente lavo minhas mãos.

    Quanto aos Tremere, com Katherine no estado em que está, eu pensaria duas vezes, se fosse um deles, antes de criar conflito. No momento eles são alvos fáceis tanto para o Sabá quanto para a Camarilla...

    ____

    PS.: Levarei seu comentário impresso na próxima sessão, Frejat. Fica tranqüilo! =D

    ResponderExcluir